volte para pagina inicial


HALLOWEEN - O PERIGO POR TRAS DA BRINCADEIRA!

Aprender com outras pessoas que tem o mesmo desejo de evoluir é muito bom!

 

 

Thony Riccio
Mestre especialista em técnicas de curas energéticas pessoais e ambientais
saiba mais


Sei que muitas pessoas sem entender já vão achar muito extrema da minha parte comentar sobre este assunto, porem há também diversas famílias que concordarão com o que ha neste artigo, entretanto os pais são guardiões dos filhos e em nome deste titulo que a eles é dado por natureza respondo os diversos pedidos de explicação sobre esta data que cada ano que passa esta sendo mais e mais comemorado em nosso Brasil.
Atendo diversas famílias, hoje há crianças com 8 a 12anos de idade que ficam trancadas em seus quartos, sofrem de depressão e o que elas assistem.? Filmes de vampiros, seriados de zumbis e tudo parece normal, uma simples brincadeira como Halloween tem o Mal conectado!.

Um dia ouvi de uma criança falando para a mãe...
- Estou com vontade de beber sangue...

Vocês imaginem o filme que ela assistia e assim tive diversos atendimentos com jovens que se mutilaram ou ate rasgaram sua pele em busca de imitar o que viram nestes verdadeiros filmes de lavagem cerebral.
O desejo em ser atacada de forma indefesa por um vampiro, no caso do filme é tão lindo, se torna uma fixação para diversas adolescentes que estão com seus hormônios a flor da pele!
Parece lindo e inofensivo colocar abobora com cara de gente, com vela acesa, caveiras, teia de aranha, mas de onde vem estes costumes? Você deixaria sua casa com teia de aranha?

O mal tem varias formas de entrar em sua vida e um das mais inofensivas é essa, como somos “colônia norte-americana , muitos hábitos de la são importados aqui para a Republica das Jabuticabas, Brasil, infelizmente só trazem os maus costumes , por que não importam o patriotismo norte-americano , toda sua união e capacidade de fazer os EUA o pais de primeiro mundo, uma super-potencia?
Cultivamos costumes que nem são nossos e o pior não sabemos o que são na realidade!
Eu pergunto que tal comemorarmos o nosso Folclore tão rico e cheio de poderes da natureza?
Numa simples brincadeira que se torna tão comum aqui no Brasil convidamos o mal a entrar em nossos lares e permitimos que nossas crianças vivam esta impregnação energética perversa ingerindo doces e outras guloseimas nas casa de estranhas que muitas vezes são oferendas malignas para usar a energia pura e latente dos seus filhos.

Embora alguns encarem o Halloween como diversão inofensiva, a Bíblia mostra que suas práticas não são...

Em 1 Coríntios 10:20, 21, a Bíblia diz: “Não quero que vocês tomem parte nas coisas dos demônios. Vocês não podem beber do cálice do Senhor e também do cálice dos demônios.”
Bíblia na Linguagem de Hoje.

“ Não haja em seu meio alguém que . . . consulte espíritos ou . . . que invoque os mortos.”
Deuteronômio 18:10-12, Bíblia Pastoral

Na Idade Média, um costume do Dia de Finados era o souling (de "soul", alma), em que crianças iam pedindo pelas portas um bolo, o "bolo das almas", em troca do qual fazia uma oração pelos familiares falecidos de quem lhes dava o bolo . Essa tradição poderá ter evoluído para a tradição de pedir um doce, sob ameaça de fazer uma travessura (trick or treat, "doce ou travessura"), que teve possivelmente origem na Inglaterra, no período da perseguição protestante contra os católicos (1500-1700). Nesse período, os católicos ingleses foram privados dos seus direitos legais e não podiam exercer nenhum cargo público. Além disso, foram lhes infligidas multas, altos impostos e até mesmo a prisão. Celebrar a missa era passível da pena capital e centenas de sacerdotes foram martirizados. Produto dessa perseguição foi a tentativa de atentado contra o rei protestante Jorge I. O plano, conhecido como Gunpowder Plot ("Conspiração da pólvora"), era fazer explodir o Parlamento, matando o rei, e assim dar início a um levante dos católicos oprimidos. A trama foi descoberta em 5 de novembro de 1605, quando um católico converso chamado Guy Fawkes foi apanhado guardando pólvora na sua casa, tendo sido enforcado logo em seguida. Em pouco tempo a data converteu se numa grande festa na Inglaterra (que perdura até hoje): muitos protestantes a celebravam usando máscaras e visitando as casas dos católicos para exigir deles cerveja e pastéis, dizendo-lhes: trick or treat (doce ou travessuras). Mais tarde, a comemoração do dia de Guy Fawkes chegou à América trazida pelos primeiros colonos, que a transferiram para o dia 31 de outubro, unindo a com a festa do Halloween, que havia sido introduzida no país pelos imigrantes irlandeses. Vemos, portanto, que a atual festa do Halloween é produto da mescla de muitas tradições, trazidas pelos colonos no século XVIII para os Estados Unidos e ali integradas de modo peculiar na sua cultura. Muitas delas já foram esquecidas na Europa, onde hoje, por colonização cultural dos Estados Unidos, aparece o Halloween enquanto desaparecem as tradições locais.


Costumes do Halloween
1. Usar fantasias e ir de casa em casa pedindo doces: De acordo com o livro Halloween—An American Holiday, An American History (Halloween: um Feriado Americano, uma História Americana), alguns celtas se vestiam de fantasmas para que os espíritos os confundissem com um deles e não os incomodassem. Outros ofereciam doces aos espíritos a fim de apaziguá-los. Na Europa medieval, os clérigos católicos adotaram costumes pagãos locais e incentivavam os fiéis a ir de casa em casa vestindo fantasias e pedindo pequenos presentes em troca de uma oração pelos mortos. Por outro lado, a Bíblia não permite misturar práticas da religião falsa com a adoração de Deus.
Coríntios 6:17.
2. Abóboras decoradas: Na Bretanha medieval, “pessoas iam de porta em porta pedindo comida em troca de uma oração pelos mortos” e carregavam “velas dentro de nabos esculpidos, que simbolizavam uma alma presa no purgatório”. Halloween-From Pagan Ritual to Party Night Halloween (Ritual Pagão Transformado em Noite de Festa) Outros dizem que essas velas eram usadas para afastar espíritos maus. Durante o século 19, na América do Norte, os nabos foram substituídos por abóboras, que eram mais fáceis de encontrar, bem como de esvaziar e esculpir. As crenças por trás desse costume — a imortalidade da alma, o purgatório e as orações pelos mortos — não se baseiam na Bíblia. Ezequiel 18:4.
3. Samhain: De acordo com a Enciclopédia Barsa, “o Halloween tem origem nas festas pagãs de Samhain, celebradas pelos celtas durante a Idade Média, na Bretanha e na Irlanda . . . Durante os festejos, imensas fogueiras eram acesas no alto das colinas para afugentar os maus espíritos e acreditava-se que as almas dos mortos visitassem suas casas nesse dia.” No entanto, a Bíblia ensina claramente que os mortos “não estão cônscios de absolutamente nada”. Eclesiastes 9:5 Assim, eles não podem entrar em contato com os vivos.
4. Fantasmas, vampiros, lobisomens, bruxas e zumbis: Já por muito tempo, essas criaturas têm sido relacionadas ao mundo espiritual maligno. A Bíblia é clara ao dizer que devemos nos opor aos espíritos maus, não festejar com eles. Efésios 6:12.


Mande um email e saiba mais sobre nosso trabalho

P-A-R-T-I-C-I-P-E
Seja protagonista de sua vida!!!!

Om hara Riccio

Faça uma consultoria!

participe de nossos grupos!

envie um email: ricciopersonal@gmail.com

 
e-mail: ricciopersonal@gmail.com +55(11) 94722-9980
Copyright © 2006-2019
- todos direitos reservados
Desenvolvido por riccidesigner

cura reconectiva, reconexao, reconectar e curar, harmonização energetica de ambientes, saude da casa, medicina do lar, feng shui ancestral, bazai, estrelas voadoras, i ching, feng shui da personalidade, feng shui do chapeu preto, pachai, fei xing xuan kong, bagua, radionica, radiestesia, placas radionicas,mesa radionica geoacupuntura, atendimento, consultoria, cursos, produtos, projetos, casas, construcoes, shoping center, escritorios, lares, mapa da personalidade, medicina oriental, reiki, acupuntura, moxa, auriculo,meridianos, chakras, fitoterapia, terapia holistica,cura quantica, regiao de jundiai, regiao de sao paulo, regiao de campinas,brasil, thony riccio, patricia lamar, saber viver, coaching, viagens, turismo bio energetico, esporte, qualidade de vida, sabedoria saude da mente, do corpo, do espirito, harmonização de ambientes, saude da casa, consultas, fisica quantica